Paulo José destaca empenho da equipe para conquistas do Saneamento em Rondonópolis

Rondonópolis teve muitas conquistas na área de saneamento em 2023 e vai avançar ainda mais no próximo ano. A previsão foi feita pelo presidente do Sanear, Paulo José Correia, durante encontro nesta sexta-feira (22) com trabalhadores, colaboradores e cooperados que prestam serviços para a autarquia. Ele agradeceu a equipe e também o apoio prestado pelo prefeito José Carlos do Pátio.

“Hoje temos o melhor saneamento da região Centro Oeste e um dos melhores do país. Isso é fruto de muito planejamento, investimentos e sobretudo do empenho da nossa equipe. Agradeço a todos e reforço o apelo para permanecermos juntos, sempre focados em oferecer um serviço cada vez melhor ao cidadão”, disse.

Entre os principais destaques do ano Paulo José citou a construção do novo Centro Comercial, a implantação do sistema de pagamento por PIX, a ampliação das redes de água e esgoto (já universalizadas), o programa de redução de perdas, a modernização do sistema e também a inclusão de comunidades rurais que antes não eram atendidas pelo Sanear.

“Também tivemos momentos críticos e conseguimos superá-los com eficiência. Rondonópolis, por exemplo, foi uma das cidades que menos sofreu com o apagão que atingiu o país no mês de agosto. Depois tivemos diversos problemas relacionados à Energisa e conseguimos mobilizar a sociedade para exigir melhoras no sistema. Foram momentos críticos e conseguimos superá-los com eficiência”, afirmou.

Ainda na sexta-feira Paulo José visitou o aterro sanitário e conversou com os membros da Cooperativa Nova Esperança, que faz a triagem do material reciclado coletado pelo Sanear. Ele parabenizou os cooperados e disse que a meta é ampliar a estrutura em 2024, consolidando Rondonópolis como referência em reciclagem.

Para o ano que vem, o Sanear conta com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal para a inclusão de outras comunidades rurais, a construção de mais reservatórios de água na zona urbana e de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto. Os projetos já foram encaminhados e estão em fase de análise em Brasília. “Temos uma excelente relação com os ministros e com o presidente Lula. Estamos muito otimistas”, afirmou.

Além dos trabalhadores do Sanear e da cooperativa Nova Esperança, os encontros tiveram a participação dos membros da Cooperativa de Trabalho e Serviços de Rondonópolis (Coomser). Todos receberam cestas de natal e agradecimentos pessoais da direção da autarquia.

Paulo José agradeceu empenho de trabalhadores e colaboradores do Sanear
Diretores do Sanear com membros da Cooperativa Nova Esperança, responsável pela triagem dos materiais recicláveis

Comments are closed.