Laudo técnico recomenda reforma emergencial de reservatório no Buriti

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) anunciou nesta quinta-feira (07) que fará uma reforma completa no reservatório Buriti. A decisão foi tomada após técnicos detectarem falhas que comprometem a segurança do reservatório, que tem capacidade para armazenar dois milhões de litros de água e ajuda no abastecimento de mais de 20 bairros.

A descoberta ocorreu durante a manutenção regular iniciada na quarta-feira. Além de reforçar a base e recompor as paredes internas, a reforma inclui a troca da cobertura do reservatório. A equipe técnica também anunciou intervenções na rede de água na região, o que exigirá a interdição do tráfego na avenida Goiânia na manhã desta sexta-feira (08) no trecho entre as avenidas Plínio Aguiar e Arão Gomes.

A previsão da equipe técnica é que a reforma seja concluída em 25 dias. A região tem ampla disponibilidade de água, mas para viabilizar a realização do serviço período poderá haver neste período intermitência no abastecimento dos seguintes bairros: Jardim Copacabana, Carvalho, Jardim Kenia, Jardim Tropical, Residencial Buriti. Conjunto São José (l, ll e lll), Jardim Mirassol, Jardim Eldorado, Jardim  Liberdade, Dinalva Muniz, Residencial Nova Era, Jardim Serra Dourada, Res. Carlos Bezerra (l e ll), Jardim São Bento, Jardim Progresso, Residencial Edelmina Querubin e Anel viário.

O Sanear ressaltou que durante a reforma realizará manobras regulares na rede para evitar que os moradores destes bairros sofram com a falta de água. Mas a orientação é para que todos façam o uso racional da água, reduzindo o consumo às necessidades realmente essenciais.

Equipe técnica traçou estratégia para agilizar obra e recomenda uso racional da água neste período para evitar riscos de desabastecimento

“Esta reforma vai garantir a segurança dos colaboradores do Sanear e também das pessoas que residem ou frequentam as imediações do reservatório. Estamos trabalhando para que ela ocorra com rapidez, sem afetar muito a rotina da população. Lamentamos o transtorno e contamos com a colaboração de todos para superarmos esta situação da melhor forma”, disse o presidente do Sanear, Paulo José Correia.

Além de divulgar o caso na imprensa e nas redes sociais, o Sanear realizará uma reunião com as lideranças comunitárias da região para detalhar os procedimentos e esclarecer dúvidas. Qualquer informação poderá ser obtida também nas unidades comerciais do Sanear, pelo tele-atendimento (0800-647 2442) e ou pelo Whatsapp (99984 9090)

Comments are closed.