Outubro Rosa movimenta colaboradores do Sanear

O Serviço de Saneamento Ambiental Terezinha Silva de Souza (Sanear) abriu nesta sexta-feira (06) a programação alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e à saúde das mulheres. As atividades serão realizadas semanalmente e o encerramento será no dia 28 com um evento aberto ao público no Parque Arareau, na Vila Cardoso.

“Estamos apoiando as ações das Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) e decidimos aproveitar este mês para aprofundar o diálogo com as nossas colaboradoras. O Sanear tem muitas mulheres e esperamos contribuir multiplicando informações que podem ajudá-las no dia-a-dia”, disse o presidente do Sanear, Paulo José Correia.

No evento de abertura as colaboradoras participaram de uma palestra com a psicóloga Elaine Ferreira, sobre Saúde Mental. A profissional falou sobre os principais sintomas, formas de prevenção, tratamento, e de medidas para garantir um ambiente mais saudável em casa e no trabalho.

Os próximos pontos da programação preveem o Dia de Cuidado com o Servidor (13) e palestras sobre Educação Financeira (20) e o Outubro Rosa (27). No evento aberto ao público, no dia 28, haverá uma caminhada, alongamento e na sequência um piquenique compartilhado.

Além de participar das atividades, os servidores do Sanear também adquiriram camisetas para apoiar a APOR e estão produzindo postagens nas redes sociais da autarquia com mensagem voltadas à prevenção e a autoestima das mulheres.

Comments are closed.