Instabilidade no fornecimento de energia afetou abastecimento de água em 14 bairros

Milhares de rondonopolitanos tiveram o abastecimento de água comprometido nesta terça-feira (17) devido a um problema no fornecimento de energia elétrica no Poço 68, localizado no Residencial Yara e responsável pelo abastecimento de 14 bairros da cidade. O diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear), Paulo José Correia, informou que já notificou a concessionária de energia e também o Procon. O abastecimento já foi restabelecido, mas permanece a instabilidade no fornecimento de energia na região.

“Nos últimos meses esse tipo de problema tem sido frequente, aumentando os transtornos a população e também os custos das nossas operações. Nossos equipamentos dependem do fornecimento regular e estável de energia elétrica. Quando isso não ocorre o prejuízo é grande para todos”, explica o presidente do Sanear, Paulo José Correia.

No caso do Poço Yara a instabilidade começou por volta das 16 horas de ontem (16). Conforme a equipe técnica, houve uma ocorrência de falta de fase que causou a desativação do sistema de bombeamento do poço.

Além do próprio Yara, a unidade também supre o abastecimento dos bairros Mathias Neves, Paiaguás, Dona Neuma, Antonio Geraldino, Padre Lothar, Vila Rica, João Moraes, Jardim da Mata, Adriana, Dom Osório, marechal Rondon, José Sobrinho, Jardim do Parque e parte do Jardim Liberdade.

A região tem 9.811 unidades consumidoras cadastradas e, levando em conta a média domiciliar apontada no último censo do IBGE, é possível afirmar que o problema atingiu mais de 27 mil pessoas que vivem na região.

“Nossas equipes agiram rápido para evitar problemas maiores e os moradores que têm caixas d’água em casa provavelmente nem foram afetados. Mas lamentamos essa situação e informamos que estamos tomando todas as medidas junto aos órgãos competentes para sanar esta questão da energia elétrica”, ressaltou Paulo José.

Comments are closed.