O diretor-presidente do Sanear, Paulo José Correia, recebeu nesta sexta-feira (22) o coordenador da Comissão de Transição do prefeito eleito, Mykaell Vitorino, e também os indicados para assumir o comando e a diretoria jurídica da autarquia, respectivamente Victor Yago Victorino dos Santos e o advogado Wagner Silva de Jesus. O encontro ocorreu na sede da autarquia no bairro Monte Líbano e contou também com as participações do atual diretor jurídico, Alexandre Júlio Júnior, o diretor de manutenção, Andelson Gil do Amaral, e a contadora Edenícia Ferreira Harada.
O encontro começou com uma reunião para discutir o funcionamento e a estrutura do Sanear. Eles conversaram sobre o parque de máquinas e equipamentos, o funcionamento das estações de tratamento, a situação da frota e também o esquema de manutenção das redes de água e esgoto.
Paulo José também esclareceu dúvidas acerca dos contratos em andamento e dos projetos e convênios que estão sendo executados ou fase final de liberação. Um dos destaques foram as parcerias com o Governo Federal, que já garantiram R$ 37 milhões para obras e deve liberar quase R$ 150 milhões para investimentos no ano que vem. Conforme ele, Rondonópolis foi uma das cidades com maior percentual de aprovações no PAC.
“Todos os projetos são elaborados pelos engenheiros do próprio Sanear. Temos uma equipe muito qualificada e conseguimos nos antecipar ao crescimento da cidade. Nós estamos sempre à frente e isso explica porque nos tornamos referência nacional”, disse Paulo José.
Os representantes da futura gestão agradeceram a recepção e destacaram a importância dessa troca de informações para o sucesso das ações que serão implementadas a partir do ano que vem. Conforme eles, o objetivo é aproveitar ao máximo o capital humano existente para garantir bons resultados à sociedade.
“O prefeito Cláudio Ferreira tem um compromisso com a valorização dos servidores. Sem eles a gente não consegue fazer qualquer mudança. Ficamos felizes em ver que temos aqui profissionais com muitos anos de dedicação à vida pública e atuaremos juntos para satisfazer o cidadão, porque afinal é ele que paga a conta”, afirmou Victor Yago Victorino ao comentar como será sua atuação à frente do Sanear.
Após a reunião, o grupo conheceu as instalações da unidade do Sanear no Monte Líbano. Eles visitaram todos os setores e também a central de monitoramento eletrônico. No período da tarde houve visitas às unidades comerciais. Na próxima semana eles vão conhecer as estações e tratamento e farão visitas a obras e outras unidades operacionais.