Sanear participa de evento do Judiciário que levará serviços à comunidade

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear vai participar, entre os dias 8 a 12 de abril, do evento ‘Judiciário em Movimento’, que tem como objetivo aproximar o Judiciário da sociedade. De iniciativa da presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o projeto reúne as iniciativas da Escola Itinerante, Jornada de Estudos, Audiências Públicas e de Acesso à Justiça.

Serão oferecidos para a comunidade outros serviços de instituições parceiras, como o Sanear, que deve disponibilizar um espaço com serviços como: consulta e atualização cadastral, alteração de titularidade e de endereço, consulta de débitos, emissão de segunda via de faturas, negociação de dívida, recálculo e parcelamento, entre outros, bem como a Tenda da Educação Ambiental, que visa conscientizar a população sobre a importância em economizar a água e preservar o meio ambiente.

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis também participará da ação. Para tanto, disponibilizará atividades e fornecerá serviços como: cadastro da Assistência Social, aferição de pressão, confecção de documentos, corte de cabelo, emissão do cartão do SUS, e o laboratório para os exames de DNA para o projeto Pai Presente.

A população não terá nenhum custo para ter acesso aos serviços que serão prestados. O evento será realizado cada dia em um bairro da cidade, conforme cronograma:

– dia 8 de abril – bairro Centro - Praça Brasil;

– dia 9 de abril – bairro Vila Mineira - Escola Irmã Elza Giovanela;

– dia 10 de abril – bairro Parque São Jorge - Centro de Esportes e Artes Unificados;

– dia 11 de abril – bairro Parque Universitário - Oratório Dom Bosco;

– dia 12 de abril – bairro Jardim Liberdade - Escola Bernardo Venâncio Carvalho.

Ainda no dia 12 de abril terá uma audiência pública para discutir o planejamento estratégico 2020, onde serão ouvidos os anseios da sociedade e as propostas de melhoria do acesso à Justiça.

Comments are closed.