Sanear beneficia dez bairros da cidade com a utilização de novos poços artesianos

As comunidades de dez bairros de Rondonópolis já podem comemorar. O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) iniciou nesta semana a limpeza e os últimos procedimentos de testes em dois novos poços de distribuição de água para os moradores. A perfuração dos poços beneficia muitas famílias que vivem em regiões da cidade onde as características topográficas acarretam em dificuldades constantes para o fornecimento de água.

Cada um dos poços irá produzir cerca de 80 litros de água por hora. Eles estão localizados nos bairros Mathias Neves e Cidade Salmen, distribuindo água também para o Loteamento Magnólia, Jardim Alvorada, Residencial Dona Fiuca, Maria Tereza, Vila Romana, Jardim Morumbi, Bairro Maracanã e Jardim Paiaguás.

Para o diretor técnico do Sanear, Hermes Ávila, a expectativa é que todo o projeto seja finalizado em cerca de dez dias. “São duas regiões da cidade que têm um problema muito grande em relação ao abastecimento. Sabemos da necessidade de expandir a rede, então trabalhamos com responsabilidade para que esta obra saísse do papel o quanto antes”, explicou o diretor.

Comments are closed.