REDE DE ESGOTO – Sanear libera ligações de rede para moradores do Serra Dourada e região

Há oito anos a comunidade dos bairros Dinalva Muniz, Serra Dourada I e II, Ezequiel Ramin, Vila Mineira II, Três Poderes, Jardim Progresso, Carlos Bezerra I e II, Jardim Oratório e Edelmina Querubim aguardam a conclusão das obras de esgoto. As obras, paralisadas desde 2010, causavam transtornos para os moradores e os impossibilitavam de usufruírem do serviço. O prefeito José Carlos do Pátio, junto com a diretoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, priorizou a conclusão destas obras e os moradores, em breve, estarão utilizando o benefício.

 

A equipe do Sanear já começou a distribuição nas casas de um comunicado autorizando o morador a interligar-se à rede. Após o recebimento deste documento e de forma gradativa, o usuário estará apto a fazer a ligação do imóvel. Ao todo, serão cerca de 12 mil moradores atendidos com a rede de esgoto.

 

A equipe do Sanear explica que os moradores do bairro Vila Mineira II e Três Poderes, deverão fazer suas ligações em no máximo 45 dias. Já os que residem nos outros bairros mencionados, estarão liberados para usarem a rede em no máximo 90 dias. “Isso porque houve muitas ligações clandestinas, danificando a rede existente. E para reparar este prejuízo, a equipe teve que fazer alguns reparos”, explicou o diretor Técnico da autarquia, Hermes Ávila.

 

Ele diz ainda que os usuários que tiverem a permissão para interligarem suas redes e encontrarem dificuldade, que procurem atendimento pelos canais disponibilizados pelo Sanear, no telefone 0800 647 2442, WhatsApp (66) 9 9984-9090, em uma das quatro agências comerciais: bairro Parque Universitário, Vila Operária, Caixa D’agua e no Ganha Tempo, na região central ou pelo site www.sanearmt.com.br.

 

JARDIM RONDÔNIA

 

Alguns moradores do bairro Jardim Rondônia também terão a permissão para interligarem as redes coletoras de suas casas à rede de esgoto. A equipe já finalizou a obra do coletor tronco, local que vai receber o esgoto das residências e destiná-lo à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.

Comments are closed.