Rede de esgoto na Vila Cardoso atenderá 2.320 famílias da região

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) visitou na manhã desta  sexta-feira (20) os moradores da Vila Cardoso. As obras no local preveem a implantação de 20.700 metros de extensão de rede de esgoto, atendendo 2.320 imóveis da região dos bairros Vila Cardoso, Vila Poroxo, Vila São Pedro, Vila São Sebastião e Jardim Iguassu. O total investido na obra é de 4 milhões, com previsão de conclusão até janeiro de 2019.

Para a diretora geral do Sanear, Terezinha Souza, o objetivo das obras é garantir mais saúde, qualidade de vida e o sistema de saneamento básico completo para os moradores. “Estamos acelerando os serviços de implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto na Vila Cardoso. Os moradores daquela região solicitavam a instalação da rede de esgoto pelo Poder Público há muitos anos. A execução dessa obra é uma grande realização”, afirmou a diretora.

De acordo com o morador do bairro, Valdecir Marques, o início dos serviços trouxe alívio a todos que vivem na região. “Era um projeto que estava no papel e não saía, nós pedimos muitas vezes. Temos diversos problemas sem a rede de esgoto, as fossas sanitárias enchem muito rápido aqui e precisamos gastar constantemente com o caminhão que faz a limpeza. Agora, a situação está melhorando bastante”, destacou.

Durante as obras, o Sanear orienta a população que não faça ligações clandestinas na rede e aguarde a autorização da autarquia para se conectar ao sistema de esgotamento sanitário. Quando as instalações de esgoto estiverem disponíveis para o uso, a população será informada e receberá as instruções necessárias.

Comments are closed.