PREFEITO VISITA O SANEAR NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE TEREZINHA

O prefeito José Carlos do Pátio visitou a sede do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) na manhã desta quinta-feira (8). Em conversa com os colaboradores da autarquia, ele lembrou da luta que Terezinha travava diariamente em defesa do serviço público de qualidade e do trabalhador. A visita foi marcada pela data em que a presidente faria 55 anos.

Terezinha Silva de Souza foi assassinada no dia 15 de janeiro deste ano no centro de Rondonópolis e o caso segue sem resposta por parte das autoridades até o momento. Na última visita que o chefe do executivo fez à autarquia no dia 15 de fevereiro, ele cobrou, assim como na visita desta quinta-feira, celeridade no desfecho das investigações.

Pátio ressaltou o excelente trabalho que Terezinha desempenhou junto ao Sanear. “Renovamos toda a frota de veículos estamos com 100% de água tratada e temos o melhor saneamento do Centro-Oeste, assim como ela, eu acredito no serviço público, por isso não vendemos o serviço de água e esgoto”, finalizou o gestor.

O trabalho de Terezinha no período em que comandou o Sanear fez com que a cidade recebesse vários prêmios e o reconhecimento nacional. Destaca-se, entre eles, o prêmio pela primeira colocação do Centro-Oeste no quesito cidade de grande porte no Ranking da Universalização do Saneamento nos anos de 2019 e 2020, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). E também o prêmio do Instituto Trata Brasil 2019, por ser a cidade com uma das melhores iniciativas em prol ao avanço do saneamento básico de todo o país. Há 50 anos, Terezinha vivia em Rondonópolis.

Comments are closed.