Obras da rede de esgoto avançam no Jardim Atlântico e Jardim Europa

Para ampliar o acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto sanitário para toda a área urbana do município, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está intensificando as obras de implantação da rede de esgoto em vários bairros. Neste ano, as frentes de trabalho avançaram principalmente nos bairros Jardim Atlântico e Jardim Europa, onde as tubulações já foram construídas em mais de 21 quadras.

Os investimentos da obra estão sendo realizados através de recursos federais do PAC II. A previsão é de que até o mês de janeiro de 2019 todos os serviços sejam finalizados nesta região e os moradores realizem as ligações de seus imóveis ao sistema coletor de esgoto.

Durante as obras, o Sanear orienta a população que não faça ligações clandestinas na rede e aguardem a autorização da autarquia para se conectarem ao sistema de esgotamento sanitário. Quando as instalações de esgoto estiverem disponíveis para o uso, a população será informada. Os agentes responsáveis da autarquia visitarão todos os moradores dos bairros para esclarecer sobre a utilização do serviço, a forma correta de realizar a ligação e informar sobre os benefícios da coleta e tratamento do esgoto.

Comments are closed.