Ministro assegura liberação de recursos de emenda para continuidade de obras de asfalto e drenagem

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rodrigo Marinho, assegurou, durante reunião com senador Carlos Fávaro e o prefeito José Carlos do Pátio, nesta terça-feira (8), em Brasília, a liberação da quarta parcela da emenda da bancada federal de Mato Grosso destinada, em 2018, para o investimento na melhoria da infraestrutura da cidade. O recurso na ordem de R$ 27.543,937, 19 milhões é necessário para o município continuar as obras de pavimentação e drenagem executadas nos bairros: Parque Sagrada Família, Cidade Salmen, Vila Rosely, Jardim Maria Tereza e Jardim Maracanã e jardim Morumbi. 

“Tivemos uma agenda muito positiva com o ministro Rogério Marinho, com o apoio do senador Carlos Fávaro, conseguimos viabilizar a liberação de recursos da quarta parcela da emenda de 2018 da bancada federal. A liberação desses recursos é muito importante para que possamos continuar com as obras de melhoria da infraestrutura de diversos bairros da nossa cidade”, destacou o prefeito.
  
Além de tratar da liberação dos recursos da quarta parcela da emenda da bancada federal para obras de  asfalto e drenagem em Rondonópolis, o prefeito aproveitou o encontro com o ministro também para solicitar recursos da União para que o município, que desponta hoje com um dos melhores índices de coleta e tratamento de esgoto do país, passando dos 90% de cobertura, possa avançar no propósito de universalizar o saneamento básico.

“Estamos trabalhando para Rondonópolis atingir a universalização do saneamento básico, trazendo ganhos para a saúde da nossa população e o meio ambiente. Fizemos o pedido de recursos ao ministro para que nos ajude a avançar com as obras necessárias para chegarmos a 100% de água tratada e 100% de esgoto coletado e tratado”, disse o prefeito, que estava acompanhado na reunião também do Representante do Escritório de Rondonópolis em Brasília, Paulo José Correia, e o diretor geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Hermes Ávila.

Comments are closed.