Mais de mil famílias são contempladas com rede de esgoto

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) disponibilizou o uso da rede de esgoto para mais 1054 famílias do município. Moradores de toda a Vila Mineira e de algumas quadras do Loteamento Padre João Bosco Bournier receberam as instruções e autorização para interligarem seus imóveis ao sistema coletor.

As obras do sistema de esgotamento sanitário nesta região haviam sido paralisadas há dois anos, após a ocorrência de diversos roubos na estação elevatória de esgoto que estava sendo instalada.

Nesta gestão, as equipes do Sanear reiniciaram os trabalhos, ampliando as tubulações e realizando a vistoria das instalações da rede de esgoto. Além disso, foram realizados serviços na estação elevatória, que foi reestruturada.

A moradora da Vila Mineira, Taís Naiara, falou sobre problemas vividos anteriormente por seus vizinhos e seus familiares há mais de 5 anos, pelo mal cheiro de esgoto nas ruas. “Principalmente no final da tarde, o cheiro do esgoto entrava na nossa casa. Ali na esquina dava para ver onde ele era despejado e todo mundo reclamava disso. Agora as ruas ficaram limpas”, comenta.

A obra de rede de esgoto na Vila Mineira faz parte dos projetos realizados com recursos federais do PAC 1. O benefício maior é o de melhorar a qualidade de vida da população de Rondonópolis, com reflexos significativos na questão da saúde e da preservação do meio ambiente.

Comments are closed.