Iniciada a segunda etapa das obras de instalação de rede de água para o Alfredo de Castro

A segunda etapa das obras de ampliação do abastecimento de água do Alfredo de Castro está sendo iniciada nesta terça-feira (24), através dos recursos do PAC II. Nesta fase, serão construídas redes de distribuição e ligações domiciliares em mais quadras do bairro, para expandir o atendimento a todos os moradores.

Inicialmente, as ligações foram executadas em sete quadras do Conquista, região que agora faz parte do Grande Alfredo de Castro. No local, as ligações já estão em fase de teste para a liberação do uso dos moradores.

Na etapa atual a obra vai atender a todos os moradores, com a implantação de redes de água e ligações domiciliares nas últimas doze quadras do residencial.

De acordo com o diretor técnico do Sanear, Hermes Ávila, as obras seguem com a instalação de um reservatório e de uma adutora de água no bairro, mas com a finalização destas 19 quadras, todos os moradores já estarão sendo atendidos pela rede de abastecimento de água do município.

A primeira parte dos serviços foi finalizada em quarenta dias, antes do tempo de execução que estava previsto. Em decorrência disso, a expectativa é de que todas as ligações para os moradores sejam finalizadas até o final do próximo mês.

Comments are closed.