HIGIENIZAÇÃO – Sanear instala túnel de desinfecção em combate à Covid-19

Em ação ao combate ao novo coronavírus, um túnel de desinfecção foi instalado no Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, na segunda-feira (13), buscando garantir a saúde do trabalhador. O equipamento é voltado para a higienização de profissionais e visitantes do prédio localizado no bairro Monte Líbano. O túnel possui formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional passa no início e ao final do expediente, para desinfecção.

O equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização. Além disso, foi instalado um sensor de presença que aciona um jato de produto ao ser ativado pelos que passam pelo local. O produto utilizado, Neppodine DGC 30, é regulamentado pela Anvisa e não provoca danos à saúde do usuário.

“Este produto é o mesmo utilizado na higienização em hospitais, aeroportos, clínicas, barreiras sanitárias e para desinfecção em mãos e corpos. Foi mais uma maneira encontrada pela administração municipal para garantir a segurança dos colaboradores e daqueles que precisem de atendimento no setor Monte Líbano, que é a única unidade que ainda está recebendo visitantes”, concluiu a diretora administrativa financeira, Antonieta Garcete.

Comments are closed.