Diretora do Sanear é eleita presidente da Assemae Centro-Oeste

A diretora administrativa financeira do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear), Antonieta Garcete de Almeida foi eleita presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae Centro-Oeste,  para o biênio 2022/2025, e o diretor geral do Departamento de Água e Esgoto - DAE de Várzea Grande,  Carlos Alberto Simões de Arruda assumiu a vice-presidência. A assembleia ocorreu na manhã desta terça-feira (29) na sede da Agência Reguladoras Intermunicipal de Saneamento - Aris-MT, em Cuiabá.

Entre as pautas da reunião, além da eleição da diretoria, estava o Projeto de Lei 614/2021 em tramitação na Assembleia Legislativa - AL/MT, que trata dos blocos regionais de saneamento.

O atual presidente da regional Assemae Centro-Oeste e diretor do Sanear, Hermes Ávila de Castro, que passou o cargo para  Antonieta, destacou a importância da entidade para os municípios associados, "no Brasil somos mais de 2 mil municípios associados, essa troca de experiências e o apoio que temos contribui muito para melhorar ainda mais o saneamento em nossos municípios," disse o presidente. Ele também desejou boa sorte a nova diretoria e agradeceu a todos pela colaboração durante os dois mandatos que esteve como presidente da Regional Centro-Oeste.

A Assemae é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A Entidade busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana.

Além da presidente e vice-presidente, foram eleitos os seguintes membros que compõem a diretoria;  o diretor executivo da autarquia municipal de Cáceres Águas do Pantanal  Julio César Pereira Duarte, a diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Nova Mutu, Carmem Regina Casagrande, o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Tangará da Serra, Heliton Luiz de Oliveira e o diretor do  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde,  Maurício Sacenti Fossatti.

Participaram da reunião, o assessor de planejamento da autarquia de Cárceres, Antônio Carlos Mendes e o diretor da Aris-MT, Paulo Donizete da Costa.

Comments are closed.