Comsan elege nova diretoria e debate sobre obras de saneamento na cidade

Na manhã desta quinta-feira (11), os membros do Conselho Municipal de Saneamento Ambiental – Comsan se reuniu para eleger a nova diretoria, bem como, debater sobre as obras de saneamento que estão acontecendo na cidade. O Diretor Técnico do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, Hermes Ávila, explicou que a autarquia lançou obras de água e esgoto em diferentes bairros da cidade, como Parque São Jorge e Parque Universitário, respectivamente.

“Desde que assumimos a diretoria da autarquia, já foram executadas mais de 10 mil ligações de esgoto. A previsão é deixarmos a cidade com 98% de esgoto até o final da gestão. No setor água, estamos licitando novos reservatórios, executando novas redes para melhorar o abastecimento em algumas regiões e trabalhando na conclusão da obra na Estação de Tratamento de Água [ETA]. O término desta obra vai garantir uma maior vazão de água por segundo, melhorando o abastecimento de água na cidade”, diz.

ELEIÇÃO

Durante a reunião, os membros também elegeram a nova diretoria do Comsan, por um mandato de dois anos, e que ficou assim estabelecida: Presidente - Terezinha Silva Souza (Sanear); Vice-Presidente – Geovane dos Reis Sales (CDL); Diretor Conselheiro - Rafael Nepomuceno de Assis (OAB), e; Diretora Conselheira – Patrícia Oliveira Silva Brito (CREA).

“Vamos continuar trabalhando para que a cidade se desenvolva de forma igualitária e com responsabilidade. O saneamento básico é um tema importante e que deve ser debatido sempre que possível, a fim de buscar alternativas para a execução de projetos, bem como, ouvir a sociedade no que diz respeito a novas ideias sobre o tema”, concluiu Terezinha Souza.

Comments are closed.